Veja mais nesse blog:

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Quanto custa pra castrar um gato?

Resolvi fazer esse post porque quase todos os dias estou recebendo e-mails, e mensagens por rede social ou what´s app de pessoas me perguntando o preço da castração de gatos.
Algumas pessoas são até grosseiras ou mesmo estúpidas conosco quando não passamos o valor por telefone ou por mensagens. Não queremos ser indelicados caso você que está lendo esse post também nos tenha feito essa pergunta, mas vamos aproveitar esse espaço para explicar o por quê:
Primeiro: Porque é uma Cirurgia!
E por mais simples que seja (o que não é esse o caso!) o animal tem que ser avaliado por um clinico e as vezes até pelo anestesista em conjunto. É levado em consideração além da idade e peso do animal, a sua condição física, histórico de vacinação e desparasitação, ambiente onde vive, e o próprio exame clinico do animal que inclui auscultação cardíaca, pressão arterial, temperatura corporal, estado de hidratação e coloração de mucosas. E tudo isso não tem como ser feito por telefone ou mensagem!
Diante de todas essas informações, o medico veterinário e/ou o anestesista têm condições de determinar o melhor protocolo anestésico para o paciente. E é aí é que você vai se surpreender: não adianta você pedir para usar a anestesia “X” ou “Y”, ou mesmo pagar por ela, pois quem decide o melhor para o seu animal é o anestesista e o cirurgião!
Aqui na Clinica de Medicina Felina Gato é Gente Boa, o valor do procedimento cirúrgico inclui os cuidados pré, trans e pós operatórios como analgésicos, antibióticos, anti inflamatórios e retornos até o momento da alta médica.  Fazemos isso para não haver surpresas no final do tratamento aonde a cirurgia pode parecer baratinha mas no final você paga por todo o restante do tratamento a parte!
Aqui nós não trabalhamos dessa forma e somos bem transparentes!
A técnica cirúrgica também influencia no valor da cirurgia e, obviamente, profissionais mais capacitados podem cobrar um pouco mais por ela. Talvez essa diferença de valor valha a pena pela maior garantia de sucesso e certeza de uma excelente recuperação cirúrgica.
É caro? Não!                       
Caro é um valor que você paga por um serviço ou produto sem qualidade!
Os valores referentes a cirurgia de castração se relacionam ao nível de qualidade nos procedimentos. Não adianta poupar dinheiro em uma cirurgia baratinha que pode lhe trazer consequências posteriores ou mesmo submeter seu animal a um estabelecimento, ou profissional, que não tem o preparo ideal para oferecer a máxima segurança e bem estar ao paciente. Se tudo der certo será ótimo! Mas se der errado? O barato além de sair caro pode custar a qualidade de vida ou a própria vida do seu animal. E quem paga essa diferença de valor é o próprio animalzinho!
Economia em termos de saúde pode ter efeitos irreparáveis. E é você quem decide pela vida de alguém que não pode opinar!
Portanto, você até pode realizar uma pesquisa mas, antes de decidir aonde vai fazer a cirurgia do seu animal, você deve se certificar das condições do local e dos profissionais envolvidos no procedimento.
Você consegue perceber a diferença dessa cirurgia baratinha:

Com essa aqui?
Obviamente essa ultima tem um valor mais alto! E em qual das duas situações você prefere que seu animal seja operado? 
Como sabemos, no Brasil a carga tributaria é altíssima e se a clinica cobra um preço muito baixo, é sinal de que algo está errado!
O que está diminuindo esses custos pode não ser visível a você, mas o animal pode sentir! Qual seria a qualidade do material cirúrgico? O processo de esterilização? O uso de descartáveis? E é aí que fica a duvida!
Além disso, nossos pacientes felinos não demonstram um sofrimento tão obvio como os cães até pela própria característica da espécie, mas sentem dor! E um trauma ou estresse de um procedimento cirúrgico mal realizado pode trazer consequências comportamentais e seu gatinho não voltará a ser o mesmo, apresentando até mesmo agressividade.
Você como consumidor consciente deve sempre investigar se a clinica e mesmo o médico veterinário está regulamentado no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) além de conhecer o local e as condições de ambiente, equipamentos e o profissional quem vai operar seu gatinho! Do contrário,seu animal corre o risco de ser operado por pessoas não capacitadas e sofrer bastante durante o procedimento cirúrgico.
Então, para finalizar: Para passarmos um valor de cirurgia fazemos a avaliação do animal na clinica e esta não tem custo algum ao cliente. Apenas fazemos com horário agendado para maior tranquilidade e respeito ao cliente e ao paciente felino.
Além disso, nessa visita para avaliação você pode aproveitar e conhecer nossa clinica e nossos profissionais!
A Clinica Gato é Gente Boa está localizada na Rua Capitão Silvio Fleming, 583, no Bairro Vila Nova na Cidade de Itu-SP. 
Nosso Telefone é (11) 2429-3818.
Convidamos-vos a fazer-nos uma visita!
www.gatoegenteboa.com.br

Curta a Gato é Gente Boa no Facebook